segunda-feira, maio 07, 2007

P u f f ! Desapareceu !!!!!!


Quase sempre penso que a vida é muito estranha.
Umas vezes parece tão lenta que vai afogar você na lama do tédio, por outras parece ter um tal dinamismo que não dá prá acompanhar.

Eu tenho um pensamento ambíguo, me pego sempre duvidando de tudo que penso! Será que é, será que não ? Existe o momento que tenho a nítida sensação que estou guiando tudo, o leme nas minhas mãos, evito os naufrágios, mantenho o barco firme nas borrascas e na calmaria. Existem outros que a rotina é completamente alterada por um telefonema, como foi hoje. E aí vem a vida com o que ela tem de mais estranho: a morte!

Enquanto não morre ninguém, parece tudo previsível, tá tudo dominado! De repente, bum! Alguém a quem você conhece se vai! Não precisa ser alguém com quem você tenha laços fortes, basta ser alguém com quem você falou, esteve, bebeu, riu... Hoje se foi um desses. E eu tô aqui literalmente pensando na morte!

Coisa estranha essa tal de morte! A cada vez que morre alguém, você se lembra de todas as perdas importantes que teve. Pufffff !!!!! Desapareceu! Saiu de cena! Que coisa estranha!!! Como é isso, o que é isso?

Esse palhaçinho divertido aí da foto fez pufff hoje! E nesse quadro negro atrás dele estava escrito o seguinte, há exatos 25 dias:

"Depois de algum tempo você aprende a construir suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é muito incerto para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão"

Um comentário:

Carrie, a Estranha disse...

Belas reflexões. A morte tb me causa esse tipo de estranhamento. Parece q estamos o tempo todo fingindo q está tudo bem, mas de repente somos arrastados pra realidade dos fatos.

bj