domingo, maio 13, 2007

Aniversário


Que maravilha é fazer aniversário! Até oito anos atrás, as festas eram na casa dos meus pais. Mesmo quando não morava com eles tinha a festa. Irmãos, sobrinhos, tios, padrinhos, primos e amigos! Presentes em cima da cama, papéis embaixo da cama...

Nos primeiros cinco anos desses oito, as festas foram trocadas por jantares chochos (é assim que se escreve?). Os dois anos seguintes viagens pra sumir nesse dia! E sumir bem. No primeiro ano as margens do Reno, no ano passado pelos caminhos da Estrada Real!

Esse ano foi diferente. Sexta-feira, um frio de dez graus nas montanhas de Pedro, reuni a nata pra ouvir música e beber... A meia-noite recebi os parabéns da galera e continuamos... Eu sinceramente não sei como consigo reunir pessoas tão diferentes. Amigos de infância, amigos da primeira faculdade, amigos da balada, amigos da segunda faculdade, amigos recentes. Misturo tudo e faço um brinde! Um brinde aos meus amigos no meu aniversário! Recebo uma ligação do meu primo no celular !

Chego em casa as quatro da manhã e têm um e-mail me felicitando (interrogação) ! Cometo uns delizes na hora de responder, agora já foi...foda-se!

Acordo no dia seguinte de ressaca e de bom humor. Ontem foi ótimo e hoje é o meu dia! Muitos beijos, abraços, presentes, telefonemas, não faltou ninguém que eu quisesse. Por razões óbvias só o meu pai e o meu irmão!

" No tempo em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto."

Eu adoro fazer aniversário! E dane-se que o tempo tá passando , cada vez mais me cerco de pessoas maravilhosas e a cada ano mais vem gente de melhor qualidade pra perto de mim!

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse negócio que você pôs no lado, de "as viagens das quais nunca retornei", ou coisa parecida, e aí segue uma lista de filmes, me deu um fascínio qualquer. Essa coisa da pessoa ficar presa numa história, aí em outra, depois em outra; me lembrou de Brulho Eterno, mas você também ficou presa nele...
---
Isso dá conto. Se eu escrever, te aviso, porque foi minha inspiração.

Anônimo disse...

Lendo tão feliz relato (eeeee eu tava lá!!!)lembrei-me do relato traumático de minha amiga Angela em sua festa de 15 anos:rodeada de amigos do pai (e apenas do pai), num churrasco na laje de sua casa. Sobre sua cama, seus presentes: aproximadamente 15 porta jóias de plástico...

Canimo disse...

Mrs Blue, eu me lembro dos meus 15 anos! Não queria a festa, não queria nada ...a moda era verde, quis um vestido vinho de bolinha branca com babadinhos , comprido, golas e punhos brancos, com uma gravatrinha de veludo preta. O da minha avó era igual só que azul marinho! Bem, pelo menos eu ganhei algumas coisas bem mais interessantes nos meus 15 do que a Angela, além de uns dez porta-jóias...