domingo, março 18, 2007

El Caribe - 04 de março de 2007

To me sentindo no Trem da Morte, nunca vi tantos cucarachos por metro quadrado num voo Rio-Sp. Eu amo a América Latina. Cheguei em Sampa... "Gentem" as minhas malas e aquele canudo maldito foram os primeiros - que ótimo! Sigo eu pálida e cheia de malas. Descubro que poderia ter seguido do Rio direto pro meu destino. Menos cansativo.

Momentos de tensão típicos da minha figura, atabalhoada, "pata-choca", cadê o documento que deveria estar aqui? Ok. Procuro uma cyber café no maior aeroporto do Brasil e descubro que o único que tá funcionando domingo de manhã (11h00) não tem impressora. Ok. Aproveito para ver se tem alguma London call, apago uns recadinhos do orkut e seja o que tem que ser. Arrisca e vai...just keep swimming.

É hora de embarcar. Hummm ...Eu nunca viajei nessa companhia. Peraí : é um 737? Tudo bem, como diria o Rei Ricardo, Inês é morta! Aconteceu o que eu temia e sempre temo quando esqueço de escolher o assento: misto quente, sanduíche de gente...eu sou o recheio de uma viagem de 7 horas. No corredor um sujeito aparente antipático. Isso vai me dar trabalho. Não consigo ficar ao lado de gente sem conversar, por cinco minutos vai? Preciso saber o que você pensa e se vale à pena te conhecer. Um homem de uns 65 anos, cabelos brancos, olhos azuis, nariz adunco, descendente de polonês (????) isso é por minha conta. Certamente ele é um executivo aposentado de uma multi brasileira que presta consultoria e agora vai pra Costa Rica (isso eu ouvi ele dizendo pro comissário). Não vai me cumprimentar? Não vai sorrir pra mim ? ...então vamos lá! Ele tá lendo umas revistas, isso me chamou atenção porque eu apenas com meus caderninhos, não trouxe um livro, uma revista, um jornal. Esqueceram que eu fiquei no cyber tentando imprimir o documento e cheguei pro voo em cima da hora? Olha só...uma matéria sobre orgasmo feminino! Quero ler, quero ler.... E outra: por que elas se pintam, por que elas choram, ah eu quero! Não porque eu não saiba as respostas pra todas essas perguntas, mas porque eu quero ver se me convenço e se convenço outros com argumentos diferentes dos meus. Droga! Ele guardou a revista...eu queria emprestada. Do meu lado direito, en la ventana, uma mulher de uns 40, meio Neide Aparecida (só a Fe vai saber do que to dizendo), mas eu explico, saia comprida estampada, chinelinho... eu nos anos 80. Falou em espanhol com a primeira aeromoça e em inglês coma asegunda. Tá em dúvida, coitada. Tentei puxar papo, ela foi monossilábica, sacou um palm da bolsa e pronto. Coloquei o fone no ouvido e fui fazer o que mais gosto: ouvir música. Deixa o meu sentido de ser gregário se acalmar. Vou ficar comigo que é o melhor que faço.

Começou um filme. Maravilha! Emma Thompson e o cara do Saturday Night Live! O título em espanhol é: Mas estranho que la ficción! Bacaninha. Um roteiro diferentinho, meio Show de Truman misturado com Quero ser John Malcowich, guardadas as devidas proporções. Tem uma angústia de que gosto.

? Pollo ou pasta? Pasta, of course my dear! Vinho, água e come rápido porque esfriou, ferrou! Depois um tea de maçã ( pensei em você).

Oba, mais um filminho, já que os meus vizinhos não querem papo. Uma noite no Museu! Chato prá Meirelles. Resultado: dormi como um anjo (como fosse possível eu ser comparada a outra coisa) e acordei as 17h35, hora de Brasília, com os créditos subindo.

O céu é o paraíso mesmo, alguém tem dúvida disso, mesmo sendo ateu?

Aterrisamos em Panamá City para alegria das minhas pernas. La policia e hora de passar com as malas, canudo e etc. La grande.... O coroa que abriu minha mala fez uma zona do cacete, viu minhas underware e depois me deu boas vindas ao Panamá. Ufa ! Cheguei.

Um comentário:

Carrie, a Estranha disse...

Oi, querida!

Só hoje tive tempo de vir dar uma olhada no seu bloguito e adorei! Estou lendo tudo. Bem bacana. e as viagens...nossa, são a melhor parte! Q delícia! continue contando tudo!
(Botei hoje o link dele no meu)
Bjs