sexta-feira, março 30, 2007

Como se escreve roubo em Yorubá?????


Domingo, eu vou ao Maracanã..... Nada disso !!!! Em pleno dia de clássico Flamengo e Vasco no Maraca, com o Romário querendo fazer os 1000 gols, tiro um vascaíno da praia - azar o dele - prá almoçar comigo! Foi ele quem convidou!

A ideia inicial era um restaurante indiano em Botafogo. Rumamos do Leme para Botafogo, roda daqui , roda dali, enfim chegamos! Opsss...It´s closed !!!! Cadeiras em cima das mesas ! Frustração total !!! Meu amigo sugere um restaurante africano !!! Whadahell??? Tudo bem, convite é convite! Eu adoro uma novidade! Enquanto o Marcelo rodava com o carro procurando o tal restaurante eu lembrava do meu ex-sogro me contando as aventuras dele na Nigéria, e que quando viajava só comia ovo cozido (eca!). Evitando qualquer mal que pudesse atacar aos não-nativos, voltou pro Brasil com febre amarela!

Chegamos! Uma casa simpática, um ambiente super agradável e o cardápio, please ! As escolhas eram as seguintes: pratos africanos e pratos baianos! Já que estamos em Londres queremos ver a Rainha! Já que estamos em Roma, vamos de Papa! A ídéia então era experimentar algum prato africano e que tivesse o tal puré de banana que o Marcelo tinha uma remota lembrança de ser bom! Os preços eram tão "especiais" quanto os pratos, mas ao lado de todos eles a informação: os pratos servem 2 pessoas! Das dez opções nove levavam camarão, eu não como camarão há seis anos! Expliquei pro Marcelo toda uma história e escolhemos um prato o único que não levava camarão e pedimos ao garçom se poderíamos trocar o puré de inhame pelo famoso puré de banana. Troca garantida, aguardamos. Cinco minutos depois chega o educadíssimo garçom dizendo que infelizmente aquele era o único prato que não estava sendo servido naquele dia! Bem, pra objetivar (eu disse): vamos de filé de peixe com molho de camarões fritos e defumados, puré de banana e arroz. Quando o garçom saiu de perto eu disse ao Marcelo que afastaria os camarões e comeria o puré de bananas, na boa!

Aí conversamos sobre medicina, sobre o livro "A linguagem dos bichos", sobre o show do Roger Waters, sobre como é difícil ir pra Lapa num sábado à noite com sono e frustrar a melhor amiga...etc. A demora era visível!

Nas três ou quatro mesas ocupadas a nossa volta todo mundo comendo acarajé! Uma aparência ótima, pra ver, não prá comer - já disse que não como camarão! Depois de uns 40 minutos chega o prato. Vejam com seus próprios olhos a foto. Duas postas de peixe, com três camarões em cima de cada uma, três colheres de sopa de arroz, duas colheres de sopa do tal famoso puré de banana. Quando nós dois, nórdicos por natureza, somados em 3,50 metros de altura e 155 kg, vimos o prato, nos entreolhamos e rimos.... Aí peguei uma colherada de puré de banana (????), outra de arroz...um pedaço de espinha de peixe e deixei o Marcelo almoçar. O preço e o tamanho da porção me tiraram a fome! Valeu o papo, o bolo de chocolate e o strudel de maçã que comemos num Café quando saímos dali....

2 comentários:

Carrie, a Estranha disse...

Esse restaurante em Botafogo só funciona pra jantar. É muito bom. Qdo eu fui era um buffet. Vc pagava uma taxa e comia à vontade alguns pratos. Mas não sei se ainda é assim.

Não é muito barato, mas não é nada exorbitante. E pelo menos se come muuuuito! Pelo menos era assim!

bj

Carrie, a Estranha disse...

Não, isso tudo q eu disse era do indiano. Esse africano eu conheço.

bjs