sexta-feira, março 23, 2007

O Beijo do Escorpião

Escorpião o bicho:

O nome escorpião é derivado do latim scorpio/scorpionis. Existem registros científicos da existência dos escorpiões há mais de 400 milhões de anos. Segundo pesquisas, foram eles os primeiros artrópodes a conquistar o ambiente terrestre.São animais carnívoros e têm geralmente hábitos noturnos e crepusculares, quando caçam e se reproduzem. Sua alimentação é baseada em insetos invertebrados tais como cupins, grilos, baratas, moscas e mutucas, e também de outro aracnídeo, a aranha. Uma curiosidade a destacar aqui é o fato de, quando da escassez completa de alimento, os animais desta espécie praticam o canibalismo para sobreviver, ou seja, devoram seus semelhantes. Os escorpiões conseguem comer quantidades imensas de alimento, mas só precisam ingerir 10% da comida de que necessitam, podendo passar até um ano sem comer e consumindo muitíssimo pouca água, quase nada durante sua vida inteira.

Escorpião nos quadrinhos:

Escorpião é um personagem da Marvel Comics, supervilão das histórias do Homem-Aranha.Seu verdadeiro nome é Macdonald "Mac" Gargan e apareceu pela primeira vez em "Amazing Spider-Man #20". Foi criado por Stan Lee e Steve Ditko. Na concepção original era mais forte do que o Aranha, além de possuir um ferrão na cauda acoplada ao seu uniforme.

Escorpião no zodíaco:

O signo de Escorpião inicia em 23 de Outubro e termina em 22 de Novembro. É um signo tão mal compreendido e, injustamente, vilipendiado! Oitavo signo do Zodíaco, é negativo, fixo, de Água, violento, fecundo, noturno e mudo. É governado pelo planeta Marte e tem como co-regente o planeta Plutão.

Os nativos deste signo são seres de grandes contrastes, em todos os sentidos, capazes de grandes ódios e de paixões violentas. Guardam dentro de si os seus sentimentos e seus dramas, demostrando aparente frieza e controle. Mas, como sofrem! As forças ocultas, os ciúmes, os dramas passionais, os amores contrariados, roem suas entranhas e em vão eles tentam controlá-los! Quando, como uma panela de pressão, não suportam mais este rebuliço interior, explodem, dilacerando-se e destruindo tudo o que está em volta!

E a paz vai voltar a reinar! É sim, pois estes nativos são também capazes de grandes sentimentos. Adoram pesquisar as profundezas da alma humana, em buscas que os levam a compreender o subconsciente (são ótimos psiquiatras) e, se possuírem a habilidade e o poder de julgar justamente, irão conseguir com tenacidade regenerar, recriar, fazer renascer as flores no meio das cinzas!

Parecem muitas vezes frios e calculistas, (e o são)! Mas o fazem para não mostrar seus sentimentos interiores. Dificilmente se revelam, parecendo reticentes e por isso são difíceis de serem compreendidos. Devem tomar cuidado para não ser manipuladores, pois são grandes estrategistas e adoram o poder!

Se envolvem freqüentemente em brigas por motivos de herança, e tem grandes sentimentos de vingança. Parecem ter um certo prazer em solapar a alma humana para colocar em mostra sua podridão!

Escorpião na música:

SCORPIONS: Known best for their 1984 anthem "Rock You Like a Hurricane" and the 1990 ballad "Wind of Change," the German rockers the Scorpions have sold over 22-million records, making them one of the most successful rock bands to ever come out of Continental Europe.

Escorpião no cinema:

The Curse of the Jade Scorpion - O Escorpião de Jade (2002)
The Scorpion King - O Rei Escorpião (2002)

Escorpião na letra:

Kiss Of The Scorpion

You've been walking down the highway
Your coming into your home
As you drown in your pool of madness
Your never gonna be alone
That's why I'm here

Look up child and love your savior
The scorpion is in my eyes
Its time to strip our souls naked
The freedom of all disguise
When you take me aside
To become an immortal
The warmths of the flesh now
Are gonna set you free

You'll swim in the sweat of a million orgies
You'll live in the fire of a sweetest hell
And bear your soul to the rays of a mortal sun
And give your lips to the kiss of the scorpion

I ain't the creator and I ain't satan
I come from another place
Trust with me your fingers baby
There's eternity on my face
This world ain't big enough for your questions
I deal with the stars now just to get you right

It's time you suck the cock of the Fire God

You'll swim in the sweat of a million orgies
You'll live in the fire of a sweetest hell
And bear your soul to the rays of a mortal sun
And give your lips to the kiss of the scorpion

You'll swim in the sweat of a million orgies
You'll live in the fire of a sweetest hell
And bear your soul to the rays of a mortal sun
And give your lips to the kiss of the scorpion
The scorpion

Nenhum comentário: