quarta-feira, fevereiro 21, 2007

THE PURSUIT OF HAPPYNESS


Fui assistir "À Procura da Felicidade" , sem expectativas e mais ainda, com um expectativa negativa. A sensação que tinha é que ia assistir algo piegas e muito americano. Isso não conta pra mim ... Já tive épocas em que assisti Van Damme, porque se era cinema eu tinha que ver.


Via de regra, não crio mais expectativas em relação ao cinema americano - preciso rever isso. Outro motivo: Will Smith não é assim um ator para o qual dei muita atenção ao trabalho - paradigma quebrado hoje. Mais um motivo, o fato de ser uma estória baseada em fatos reais. Além de tudo isso, mais de uma pessoa me indicou ao invés de pipoca, lenços de papel.


A única expectativa positiva foi o fato de alguém a quem respeito muito a opinião, ter dito a mim que queria ver esse filme.


O tempo do cinema é tudo de bom! O filme é completamente Poliana, o ator é completamente Poliana, mas mesmo assim, esse filme é de deixar qualquer um ansioso e facilmente identificado em várias situações.


Sem expectativas gostei do movimento, gostei da crítica ao "american way of life" , gostei da fotografia e pasme: gostei do Will Smith.


Andréa enlouqueceu do meu lado e Rosemere Angélica logo remeteu à cena do Roberto Benigni (eu gosto tanto dele quanto gostava do Will Smith, até hoje) no A Vida é Bela com o filho no campo de concentração.


Eu estou à procura da felicidade sei que não vou encontra-la ... e você?

3 comentários:

raquel winter kreischer disse...

Eu não gostei de a vida é bela. Nada me irritou mais do que aquele italiano fazendo palhaçadas num momento tão trágico. Deixem-me sofrer! rsrs. Bom, é um direito.
Será que gosto desse?

Anônimo disse...

em "6 graus de separação" o willl smith de começo de carreira estava ótimo...

raquel winter kreischer disse...

e aí? tudo bem?
tá on the road?
ou in the air?