quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Há muito tempo nas águas da Guanabara...

Em função do meu estado convalescente não posso permanecer muito tempo à frente do computador, inspiração e pensamentos não me faltam. Desta feita, solto aqui com um simples copiar/colar , a pérola que recebi hoje de minha amiga Mrs. Blue, ocupadíssima e integrante do high society carioca. Figura ilustre e preocupada com o meio ambiente da sua ilha em Angra dos Reis e com a carência dos seus 8 gatos siameses, Mrs. Blue merece essas linhas do meu blog.

Amigas,
Neste momento encontro-me sentada em minha imensa sala , observando o painel envidraçado à minha frente de onde comtemplo a paisagem espetacular da Baia de Guanabara. Entre uma reunião e outra, onde decidirei os rumos de minha empresa, tenho uma pausa para me deleitar com meus pensamentos. O sol encobre parcialmente o horizonte e vejo com prazer um feixe de luz dourada que escapa por entre as nuvens e incide num de meus barcos ancorados no pier, revelando todo o seu esplendor. Daqui posso notar que o serviçal do iate clube não poliu devidamente o corrimão da escada de acesso ao segundo andar do iate, pois ele não reluz como deveria. Posteriormente ele será castigado por isso. Mas não agora. Em poucos minutos será servido meu café da tarde e outros serviçais já se postam ao lado da minha mesa de reunião com os devidos petiscos que tanto aprecio. Noto com desdém que eles esqueceram de usar suas luvas brancas, e que as geléias não estão com a textura conveniente para degustação. Como hoje estou de muito bom humor, isso não será problema. Meu personal trainer e massagista chegará logo após minha última reunião do dia e terei meu merecido descanso, com horas de massagem e relaxamento onde poderei aliviar as tensões de tantos compromissos importantes. Senti que deveria compartilhar este pequeno momento com vocês para que, em suas miseráveis existências, percebam que alguém (ainda que numa posição social muito mais abastada) dedica segundos de seu tempo aos menos favorecidos. Amigas, não se sintam constrangidas em me responder, um dia - acreditem- vocês conseguirão tudo o que eu consegui. Tenham fé e boa sorte!
Um dia cinza e quente de verão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais fina que palito Gina, hein...

Embarcando em 18 horas, morto de sono e não consigo pensar nem no que empacotar...

Melhoras, moniquita!

Amaro Mussolini disse...

bom...
demonstraçoes estranhas de sentimentalismo...

bjos