domingo, janeiro 14, 2007

Tema margarida...Que difícil a métrica


Dias atrás estava sentada num bar sozinha esperando uns amigos. Pô que gente "pontual" !!!! Gastei todas as possibilidades de foco que o lugar apresentava prá me distrair na espera e na condição tímida de parecer que todos me olhavam ali. Enrolei o máximo que pude pra pedir alguma coisa. Não deu... Depois de uma hora pedi um vinho. Efeito imediato, logo me veio à cabeça o tema que meu amigo Marcelo tinha me mandado. Uma música pequenininha que ele fez pra ser usada em looping numa peça de teatro infantil - Tema Margarida. Comecei a lembrar da música, peguei um guardanapo (ai que tristeza é sair com as minhas bolsinhas pequenas e não trazer nenhum dos meus bloquinhos, cadernetinhas e afins), e comecei a escrever uma letra pro "teminha". Exercício e só... Pelo menos afundei minha cabeça no pedaço de papel e no som da musiquinha que passava na minha cabeça. Esqueci dos tilintares de copos, zumzumzuns dos bate-papos e da preocupação dos garçons comigo - estava sentada sozinha numa mesa pra seis e a casa lotada. Tema Margarida, uma bonitinha lullaby, agora tinha uma letra. Os amigos chegaram, nos divertimos à beça. Altos papos. Casamentos desfeitos, casamentos em crise, homens, mulheres, independência, dependência, mudanças de ritmos, mudanças de vida, genealogia, teatro, canto, mestrado, doutorado, a minha tese sobre cinema, a minha orientação, a academia, e daí em diante a memória foi se esvaindo. In vino veritas, mas ...depende da dose... Bebemos muito. Começou a sessão fotos loucas, até então todas dentro da normalidade, todos juntinhos ou abraçadinhos, agora era hora da experimentação. A noite acabou com o carinha que tocava na casa sendo expulso do "palco" pra dar lugar pra Renatinha e o Israel. Caminho de casa. Acordei e lembrei do meu compromisso com o terceiro setor. Fomos cantar pras crianças, no caminho perdi o guardanapo, achei hoje e descobri que a letra que fiz não cabe na música. Ponto zero. Como é difícil a métrica. Bye!

Um comentário:

Anônimo disse...

Monica, já botei um tag no meu blog, gostei!!! Daqui a pouco estamos escrevendo pedaço lá pedaço cá...

Você teve o que eu e uma amiga chamamos de uma "noite aleatória". São sempre as melhores noites... onde nascem as melhores idéias, que nunca têm métrica. Já tirei a melhor foto da minha vida numa espera aleatória no Bar da Graça daquela Falkland de balde que ela tem, no dia seguinte a foto tava uma bosta, já escrevi em guardanapos posts fantásticos que se perderam com notas de 1 real no bolso que nem o Vaga Certa aceitaria...

Mas isso sempre vale. Todo dia que alguém que te falar que não vale, esfrega isso na cara - que eu ouvi de um de um monge de verdade, não veio no biscoitinho do China in Box não:

SE VOCÊ QUER SER FELIZ POR UM DIA , BEBA BASTANTE.
SE VOCÊ QUISER SER FELIZ POR UM MÊS, CASE-SE.
MAS SE VOCÊ QUIZER SER FELIZ PARA SEMPRE - PLANTE!


Ontem fui muito feliz...

Beijo!