segunda-feira, janeiro 22, 2007

Meu filme não existe

Adoro os travessões do Artur Xexéo, e daí? Na coluna da revista de Domingo, edição de ontem, ele exagerou! Não falo dos travessões, acho eles um charme. Ele faz uma lista de filmes 2006, na matéria do final de ano, estimula réplicas - exatamente o que ele e a torcida de jornalistas tricolores quer! Um cara , por exemplo, diz que ele esqueceu a sensível crítica ao american way of life Miss Little Sunshine (imperdoável) . Mas o Xexéo aceita essa e parte prá cima do leitor que fez a seguinte pergunta: você poderia me dar uma relação , ou coisa assim, dos filmes que existem? Resultado: meu nobre coleguinha, cai de pau em cima do distraído leitor. Brinca com a questão dos filmes que existem e não existem. Pô, o cara queria uma fonte pra saber de todos os filmes que foram lançados, ele não estava se referindo aos que nunca existiram... Sei lá, pensando bem o Xexéo tá certo, como sempre! Desculpem, forcei a barra hoje, não dava!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que eu sempre achei o Xexéo uma coisa meio mamãe quero ser Jabor... ele manda bem quando não quer ser a quintessência do deboche, mas quando quer acho que viaja legal. Gostava mais quando eram aquelas coluninhas no JB, coisa pequena, não dava tempo de encabeçar.

Eu tenho um livro chamado "1.000 filmes pra ver antes de morrer". Já vi uns 600 e pouco. Como não me lembro nem do que jantei ontem (mas me lembro do que NÃO jantei), devo lembrar de uns 200...

Agora essa parada de lista tem uma coisa engraçada. Comprei há uns 2 anos, na França, o livro que foi lançado no Brasil ano passado "1000 lugares pra conhecer antes de morrer". No meu, em inglês, tem 1.000 lugares, e são 7 do Brasil. E todos inquestionáveis. Tem Rio, tem Canoa Quebrada, tem Bonito (MS), e alguns outros mais. Aí lançam o brasileiro. Ali tem uns 700, e 13 do Brasil. NO brasileiro, meteram Gramado e Canela.

Taí a lista dos 8 lugares que nunca existiram...

Anônimo disse...

Pô, teu blog inguinorou meu post. Lá de fora, tá dando 0 comments, mas eu estou aqui, poxa! risos...

Ontem achei minha sojinha no Mundial... tive que aguentar o futum de pato purific que tava de matar.. uma gente se batendo de carrinho que era uma insanidade... mas tinha minha sojinha... e tava "cradrastrada"...