sexta-feira, dezembro 28, 2007

O réveillon é uma farsa!


Caros amigos,

Uma ansiedade toma conta de mim: não sei o que fazer dia 31 ! Não bastassem todas as outras preocupações, ainda mais uma! Que obrigatoriedade é essa?

Eu preciso confessar que não fosse o meu estado de férias ou de sítio, como queiram, não teria motivos pra ir a lugar algum na próxima noite de segunda-feira. Ah, sei! Sou um ET!!!! Vão dizer que tenho um humor ruim, estou frustrada com alguma coisa, sou uma pessoa deprimida e tal. Não, nada disso! Se fosse uma milionária viajava todo dia, fazia festas com champagne toda semana, só excluiria os fogos e não me vestiria de branco (visto melhor o preto). Todo mundo fica com essa coisa de refletir, que o momento é de traçar novos projetos, que o ano começa e com ele a esperança de dias melhores e tal.

A verdade é que 2007 foi o ano de "O Segredo". O livro, o filme e afins estouraram nas vendas e na pirataria em todo o país, mundo, sei lá! Um polianismo (risos) imperava nas rodinhas. Eu ganhei o livro e o filme no aniversário (maio), li e até tentei colocar algumas coisas em prática. Assisti a amigos fazendo daquilo uma cartilha, uma bíblia, um manual de sobrevivência em cima do caos. Em alguns o caos estava instalado na vida profissional, em outros na vida sentimental, em outros no desejo de resolver pendências antigas e tal. Pensem comigo: todo esse pessoal fazia um réveillon a cada dia! Portanto, a todo momento podemos recomeçar. Os leitores auto-ajuda que me perdoem. A única coisa que se precisa fazer é ter vontade. As vezes não queremos recomeçar nada e deixar tudo como está. Se você não for o autor(a) do movimento a vida se movimenta por você! A vida é dinâmica, gira, roda viva. O calendário é mera proforma.

Eu considero as minhas petit férias a pior hora pra prometer mudanças.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu preciso confessar que oscilo: às vezes quero estrangular tanto a Pollyana menina, qto a moça. Em outros momentos largo o black urubu style e entro numa onda live and let die, seremos todos felizes...Vamos ver qual das gêmeas vai vencer neste próximo ano.HAHAHAHAHHAHA (risada malévola)

Canimo disse...

Prometo que você vai me ver em outra! Naquela que eu sempre quis e você sabe muito bem! Só que não precisei esperar primeiro de janeiro.

Anônimo disse...

Sou seu oposto. Preciso desde sempre de uma queda brusca no fim do ano. Esquecer do cotidiano que eu tenho levado. Esquecer das pessoas com quem tenho me dado. Esquecer quem tenho sido. Parar implica em pensar. Pensar implica em lembrar que não fiz um monte de coisas ("it's tragedy for everyone", diz o the cure). E lembrar disso é ficar tão inquieto que planejo umas mil mudanças.
---
(e cumpro um monte. mas quando cumpro, já estou inquieto novamente e preciso de outras mil mudanças. e o ciclo continua.)