domingo, agosto 24, 2008
quarta-feira, agosto 20, 2008
O que a minha cabeça é capaz de pensar quando alguém me diz que não suporta isso ou aquilo? Me dá um medo, sabe? Fico pensando se não é mais prudente tecer considerações do tipo: tal coisa não me agrada muito. Sim, porque se faço uma observação insuportável posso ser extremista e só eu sei das esquinas em que passei dos extremos e só me dei mal.
terça-feira, agosto 19, 2008
Photographs
Winter 1921
Hoje, dia mundial do fotógrafo e da fotografia, segue um post inicialmente projetado para ser visto e não lido. Lembro agora das primeiras fotos que vi na minha vida, de brincar com a capa (sim só com a capa) dura e marrom da máquina do meu avô (quem ficou com ela????), da minha mãe mostrando uma foto que meu avô tirou da família toda, incluindo ele puxando uma cordinha, das primeiras fotos que tirei, da Kodak "xereta" que ganhei quando tinha dez anos, das viagens com meus pais, dos finais de semana na praia, das poucas fotos que tirei na faculdade, das fotos dos meus amigos que eram boas, enfim, da minha Sony que comprei há cinco anos e custou a melhor "fortuna" que já paguei na minha vida.
Anão de jardim reaparece após 'volta ao mundo'
Um anão de jardim britânico chamado Murphy correu o mundo depois de ser roubado do jardim de uma casa, na cidade britânica de Gloucester.
Como na história do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, ele foi devolvido junto com um álbum de fotos que mostrava o boneco em 12 países diferentes.
Durante anos, Murphy ficou plantado em frente à casa, vendo carros passarem. Um belo dia, desapareceu.
A dona do boneco conta que o anão voltou um pouco danificado. Apareceu na porta da frente com um embrulho. Dentro dele, o bem cuidado álbum com fotografias da "volta ao mundo".
Depois das aventuras, Murphy está de volta à companhia dos outros moradores do seu jardim britânico.
Fonte: BBC news
O jornal britânico Telegraph diz que entre os lugares visitados estão a África do Sul, Moçambique, Nova Zelândia, Austrália, Singapura, Tailândia, Vietnã, China e Hong Kong.
segunda-feira, agosto 18, 2008
Só acredito em quem chora...
Chorei horrores com o filme Desejo e Reparação. Às vezes pelo desejo, às vezes pela reparação. A coisa melhor do mundo é chorar quando se tem vontade, mas nem sempre é possível, por isso cai bem um filminho triste pra ajudar. Sozinha então é uma maravilha, dá até pra soluçar. Você assiste o filme e de repente está chorando, ai se pergunta porquê e não encontra uma resposta específica. Chora porque tem um monte de coisas pra chorar, de alegria, de tristeza, de emoção...sei lá.
quarta-feira, agosto 13, 2008
Remembering those days
Achei essa foto do Belvedere no fotolog Arqueologia do Rio de Janeiro
http://fotolog.terra.com.br/bfg1:475
A foto é de 1962, quando eu não era nem nascida, mas fiquei emocionada!
Pedi ao Rouen, dono do fotolog, que me emprestasse e ele gentilmente me liberou para usá-la aqui. Esse pedaço de lugar fez parte de bons momentos da minha infância! Eu, minha irmã mais velha, meu cunhado, Andréa e Patrícia!
Bons tempos!
Assinar:
Postagens (Atom)